
Rodovia Antônio Heil foi pauta do encontro, com pedido de aumento de velocidade no trecho entre Brusque e Itajaí
Em agenda oficial em Brasília nesta semana, o presidente do Sindilojas Brusque e vice-presidente da Fecomércio SC, Marcelo Gevaerd, participou de um importante encontro com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, nesta quinta-feira, 10, acompanhado de lideranças do setor do comércio. O encontro aconteceu na Secretaria de Articulação Nacional e contou ainda com a presença do presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, da presidente do Sindilojas de Balneário Camboriú, a brusquense Rosemari Tomazoni, e do presidente do Sindilojas de Itajaí, Bento Ferrari.
Durante a agenda, as lideranças do comércio catarinense agradeceram ao governador pelo andamento das obras na Rodovia Antônio Heil – importante ligação entre o Litoral e o Vale do Itajaí – e apresentaram um pleito conjunto: o aumento da velocidade permitida no trecho que liga Brusque a Itajaí.
“Viemos reforçar esse pedido, que é uma demanda já antiga dos sindicatos patronais do comércio da nossa região. A conclusão dos viadutos e melhorias na infraestrutura tornam esse pleito viável e necessário para dar mais fluidez ao tráfego”, afirmou Marcelo Gevaerd.
Durante a reunião, o presidente do Sindilojas Brusque ressaltou que o pedido de aumento do limite de velocidade na Rodovia Antônio Heil considera critérios técnicos e de segurança, respeitando especialmente os trechos onde há maior concentração de moradores e acesso a comunidades. A proposta é que o governo avalie a possibilidade de ajustes pontuais na velocidade permitida, levando em conta a nova estrutura da via e a fluidez do tráfego após as obras.
O governador Jorginho Mello agradeceu a visita e afirmou que a solicitação será avaliada com prioridade. “Foi uma feliz coincidência encontrar as lideranças da Fecomércio aqui em Brasília. A Antônio Heil era um caos, agora estamos desamarrando o nó. E com as melhorias em andamento, já é possível analisar o aumento da velocidade. Esse pedido já havia sido levado a mim, e agora vamos tratar com mais profundidade”, declarou.

Leave a Reply