No dia 4 de julho, o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) e a Fraternidade Feminina União e Zelo Cruzeiro do Sul lançaram a Campanha Troco Solidário em prol da Associação Brusquense de Atletismo (ABA). A campanha, que terá início em agosto, será disponibilizada nos estabelecimentos comerciais associados ao Sindilojas.
O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, falou sobre a retomada da campanha. “Nós já realizamos a campanha do Troco Solidário em outras oportunidades, sempre beneficiando entidades que realizam um trabalho importante no nosso município. Porém, desde a pandemia não havíamos retomado este projeto. E quando surgiu o contato da Fraternidade Feminina União e Zelo, prontamente percebemos que era chegada a hora de retornarmos com a campanha, o nosso lado social pedia isso. Então é com muita alegria que recomeçamos o Troco Solidário em Brusque, agora em prol da Associação Brusquense de Atletismo, que é uma entidade recém-formada, que fomenta o esporte, o atletismo entre as crianças e jovens e acreditamos que essa iniciativa vai auxiliar muito os planos futuros dessa entidade. Por isso pedimos para a comunidade, ao prestigiar o nosso comércio local, que contribua com o Troco Solidário em prol da ABA, toda ajuda é bem-vinda”, ressaltou.
Na oportunidade, o presidente da ABA, Carlos Eduardo Vieira, expressou sua gratidão pela iniciativa e destacou a importância do apoio recebido. “Esse momento é muito valioso, muito grandioso para a ABA, contarmos com o apoio do Sindilojas e da Fraternidade Feminina. A ABA é uma associação nova, com um ano de atuação, mas já prestamos um trabalho essencial, oferecendo treinos para crianças a partir dos oito anos, duas vezes por semana, sem custo para as famílias. Nossa estrutura conta com treinadores qualificados e estamos comprometidos em proporcionar um ambiente saudável e disciplinado para essas crianças. O esporte não só promove saúde, mas também ajuda na formação de cidadãos exemplares”, comentou.
A presidente da Fraternidade Feminina União e Zelo Cruzeiro do Sul, Carolina Pinotti Schweigert, também comentou sobre a parceria. “Nós, enquanto fraternidade feminina, somos um grupo de mulheres e mães que se solidarizam com causas envolvendo mulheres em situação vulnerável e crianças, que são o nosso futuro. Simpatizamos muito com a ABA porque o que eles fazem está alinhado com nossos valores. Acreditamos que o esporte é uma base forte para disciplina e foco. Conhecemos a ABA, trabalhamos juntos no primeiro festival deles e fizemos uma doação inicial de materiais. Sabemos que eles sempre precisam de mais, especialmente agora que estão completando um ano. A oportunidade que o Sindilojas nos deu de colocar as caixinhas do Troco Solidário nos estabelecimentos comerciais só vem a agregar aos nossos esforços para apoiar essa instituição e, consequentemente, nossa sociedade”, comentou.
A Campanha Troco Solidário promete ser um importante suporte para a ABA, que, em seu primeiro ano de atividades, já demonstra um grande potencial de impacto positivo na vida das crianças e jovens de Brusque. Além da contribuição com qualquer valor na Caixinha que será disponibilizada nos estabelecimentos comerciais da cidade, haverá um QRCode com chave PIX, para doações.
Leave a Reply