Com carga horária de 20 horas, formação faz parte do projeto ‘Sindilojas – Fortaleça quem fortalece a sua empresa!’ e tem como parceiros o Senac e a Prefeitura de Brusque

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas), em parceria com o Senac e a Prefeitura de Brusque, promove a realização do ‘Curso de Vitrinismo para o Varejo’, como parte integrante do projeto ‘Sindilojas – Fortaleça quem fortalece a sua empresa!’.

O curso, que terá carga horária total de 20 horas, está agendado para os dias 22, 27, 29 de fevereiro e 5 e 7 de março, das 18h40 às 22h na Faculdade Senac, em Brusque. O objetivo é proporcionar uma formação abrangente e prática para os profissionais do comércio, aprimorando suas habilidades na preparação de vitrines.

Diversos aspectos serão abordados durante o curso, desde os conceitos fundamentais do vitrinismo até a execução e montagem das vitrines, incluindo tipos e estilos, projeto de vitrines, layout, custos, reaproveitamento de materiais e muito mais.

A responsável por ministrar o curso será a designer de moda e professora do Senac, Cristiane Machado Hoffmeister. O curso será uma oportunidade para os participantes explorarem novas técnicas e estratégias que visam atrair e cativar os consumidores.

Segundo o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, a importância da vitrine no contexto do varejo é indiscutível. “A vitrine é o cartão de visitas de uma loja, muitas vezes é o primeiro contato do cliente com o estabelecimento. Por isso, é essencial que seja atrativa e transmita a mensagem certa”, destaca Gevaerd.

Este curso é apenas o primeiro de uma série de iniciativas do projeto ‘Sindilojas – Fortaleça quem fortalece a sua empresa!’, que tem como objetivo principal fortalecer as empresas do comércio nas cidades em que o Sindilojas atua: Brusque, Botuverá e Guabiruba.

“Estamos entusiasmados em oferecer este Curso de Vitrinismo como parte do nosso compromisso em fortalecer o comércio local. A vitrine desempenha um papel crucial no sucesso de uma loja, e é fundamental que os comerciantes saibam aproveitar ao máximo esse recurso. Este curso será uma excelente oportunidade para os participantes aprenderem técnicas e estratégias que os ajudarão a atrair mais clientes e impulsionar suas vendas. Estamos muito gratos pela parceria com o Senac e a Prefeitura de Brusque, e esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas iniciativas bem-sucedidas em nosso projeto ‘Sindilojas – Fortaleça quem fortalece a sua empresa’ que recebe o apoio importantíssimo da nossa federação, a Fecomércio!”, complementa Gevaerd.

O curso é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas diretamente no Sindilojas, pelos números de telefone ou WhatsApp: 47 3351-2508 ou 47 99639-4178.