Em 15-09-2023.
Obras iniciam no mês de outubro e devem ser concluídas em até 300 dias pela empresa vencedora da licitação
Foi assinada na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, em solenidade na Prefeitura de Guabiruba, a Ordem de Serviço que marca o início da construção da Quadra Poliesportiva SESC Comunidade Guabiruba. O ato contou com a presença do prefeito Valmir Zirke; do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Hélio Dagnoni; do presidente do Sindilojas de Brusque, Botuverá e Guabiruba, Marcelo Gevaerd; da diretora Regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista; demais autoridades políticas, empresariais, institucionais e profissionais da imprensa da região.
Com investimentos na ordem de R$ 3.535.000,00, a quadra poliesportiva coberta ocupará uma área construída de 1.184,30 metros quadrados, em terreno disponibilizado pela prefeitura de Guabiruba, com concessão de uso para 20 anos, localizado na Rua Arthur Baumgartner, bairro Imigrantes. A empresa vencedora da licitação é a MR Solução em Construir Ltda, que, de acordo com os termos do edital, terá um prazo de 300 dias para concluir a construção.
A quadra poliesportiva Sesc Comunidade Guabiruba contará ainda com duas salas de cursos, playground, vestiários e secretaria. No local serão oferecidas gratuitamente atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer, que atendam diferentes interesses, pessoas e faixas etárias.
O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, relembrou todo o trabalho realizado, desde o ano de 2017, para que esta obra viesse para Guabiruba. “Em fevereiro de 2020 tínhamos a licitação pronta, mas infelizmente a pandemia nos impediu de iniciarmos a obra. E agora, ela enfim se tornará uma realidade no município de Guabiruba. Uma melhoria para todos os comerciários, para toda a população. Hoje é um momento de alegria para o Sindilojas e para todo Sistema Fecomércio. Esta será a 10ª quadra do projeto Sesc Comunidade construída em Santa Catarina. Em outubro as obras serão iniciadas efetivamente e vamos acompanhar de perto até a sua finalização. Agradeço a todas as pessoas que participaram de todo o processo, desde 2017, até chegarmos ao dia de hoje”, comentou.
Ao anunciar o projeto, o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, falou da satisfação em estar cumprindo com um compromisso assumido pela federação. “É uma obrigação nossa realizar estes investimentos nessa quadra. Guabiruba tem muitas empresas que contribuem com o Sistema S. Espero estar daqui há 10 meses nesta cidade, inaugurando esta nova quadra”, ressaltou.
Dagnoni também falou da importância do turismo nas cidades, como sendo o ‘novo petróleo’. O presidente da Fecomércio trouxe dados sobre a abertura de novas empresas ligadas ao turismo nos últimos meses, e ainda sobre o número de pessoas que circulou em voos domésticos nos aeroportos de Chapecó, Correia Pinto, Jaguaruna, Florianópolis e Navegantes, que chegou a quase dois milhões. “Isso nos mostra que o turismo está acontecendo. Estamos com uma filosofia hoje dentro da Fecomércio: ‘o turismo é o novo petróleo’ e temos que aproveitar este momento. Mantenham suas tradições, invistam nisso. Onde não tem turismo, ninguém fala”, enfatizou.
O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, compartilhou sua alegria com a assinatura para o início das obras. “Quando se tem vontade e comprometimento com a cidade, as coisas acontecem, e sentimos isso no presidente da Fecomércio desde a sua posse, em agosto do ano passado. Agradeço ao Sindilojas e à federação pelos investimentos que serão realizados aqui para atender nossa população e aproveito para parabenizar também nossos empresários, que fomentam a nossa economia”, ressaltou.
Leave a Reply