Em 24-02-2023.
Curso realizado em cinco dias, é oportunizado por meio de parceria entre Sindilojas, Fecomércio, Senac e Prefeitura de Brusque
Teve início esta semana e segue até o dia 28 de fevereiro, o Curso de Vitrinismo promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) em parceria com a Fecomércio, Senac e Prefeitura de Brusque. A primeira turma, formada por 35 profissionais do comércio, foi preenchida em dois dias e uma nova capacitação já está agendada para o mês de março.
A formação faz parte do projeto ‘Sindilojas – Fortaleça quem fortalece a sua empresa!’ e tem por objetivo aperfeiçoar os profissionais na preparação de vitrines para o varejo, utilizando elementos relacionados ao tema, com o propósito de destacar os produtos da loja e atrair a atenção do consumidor.
“Demos início a este curso, através desta importante parceria entre as entidades e temos certeza que todos ganham com isso, nossos colaboradores e nossos clientes. Nesses cinco dias de capacitação, os profissionais irão adquirir conhecimento para deixar as vitrines da nossa cidade mais atrativas, mais bonitas, realmente dando destaque àquilo que é a razão de cada loja, que é o produto oferecido aos clientes, o produto pensado, planejado em agradar o cliente. Ficamos muito satisfeitos em termos todas as vagas preenchidas em tão pouco tempo para esta primeira turma e vamos abrir mais uma edição do curso no mês de março. Lembro ainda que teremos também, no próximo mês, um Concurso de Vitrines com o tema Páscoa, com premiação. Então este curso auxiliará muito os profissionais a montarem suas vitrines e participarem deste concurso”, revela o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd.
Com carga horária total de 20 horas, o curso está sendo ministrado na Faculdade Senac, em Brusque, e aborda como temas o conceito, mensagens e funções do vitrinismo; tipos e estilos de vitrine, seja comemorativa, temática, promocional, cinética, móvel, externa, entre outras; características de um projeto de vitrines, briefing e ideia; esboço de projeto, especificação de objetos, produtos e materiais; layout, definição das ações, equipe de trabalho, cronograma de execução, fornecedores e parcerias, custos e orçamento; execução e montagem da vitrine; planejamento e reaproveitamento de materiais de suporte e mobiliário; ponto focal da vitrine e criatividade na composição.
De acordo com o diretor do Senac no município de Brusque, Fabiano Battisti Archer, a parceria entre as entidades para realização desta formação, possibilita que os profissionais estejam preparados com técnicas adequadas para deixar as vitrines ainda mais atrativas para os clientes. “Após este curso, as pessoas terão condições de transformar as vitrines em um espaço que cative os clientes e atraia-os para dentro das lojas. A partir daí entra o papel do vendedor, em oferecer, apresentar os produtos e fechar as vendas. Com isso ganha o empresário, que tem seu profissional capacitado, ganha a pessoa que faz o curso e recebe a certificação e ganha o cliente, que terá vitrines com técnicas de exposição mais bem elaboradas e mais aperfeiçoadas em toda a cidade”, complementa.
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