Em 28-10-2022.

Evento foi promovido pelo Sindilojas Brusque esta semana e faz parte da campanha Comércio Legal

Evento foi promovido pelo Sindilojas Brusque esta semana e faz parte da campanha Comércio Legal

Mais de 200 pessoas marcaram presença na primeira palestra da Campanha Comércio Legal, idealizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba – Sindilojas. Com o tema ‘ENCANTAMENTE – Como gerar mais encantamento na sua empresa?’, o palestrante Rodrigo Lisboa instigou os participantes a refletirem não apenas na relação com o cliente, mas na relação com os colegas da equipe e gestores das empresas em que atuam.

O evento foi realizado na noite de quarta-feira, 26 de outubro, no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb). Com organização da Andrade Eventos e apoio do Sebrae, a palestra contou com a presença das empresas participantes da Campanha Comércio Legal, que entra em sua segunda fase no mês de novembro, com divulgação em diversos pontos da cidade, sobre a valorização do comércio e de sua contribuição para economia local e para toda sociedade.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, ressaltou a importância da campanha no município e a vinda de Rodrigo Lisboa com uma temática sempre tão desafiadora para os profissionais e empresas do comércio, que é a de encantar clientes. “Ficamos muito satisfeitos em realizar esta palestra hoje, porque é sempre uma busca dos empresários, gestores e profissionais do comércio, conquistar a lealdade de nossos clientes, tê-los conosco. E o Rodrigo vem com essa proposta de que nós precisamos olhar para dentro das nossas empresas, reconhecer nossas equipes, ter um ambiente de trabalho de empatia entre os profissionais, transformar nosso produto em uma experiência para o nosso cliente”, comentou.

Qual é o preço do encantamento?

Reconhecimento, empatia e entusiasmo foram palavras bastante enaltecidas por Lisboa, que durante cerca de duas horas, compartilhou experiências, exemplificou situações com vídeos e provocou a plateia a celebrar todas as conquistas, sejam elas pequenas ou grandes.

O palestrante também falou sobre o porquê empresas mundialmente reconhecidas, impactam tanto com suas marcas no coração das pessoas, trazendo essas experiências para a realidade local. “Eles usam coisas muito simples, mas que fazem total diferença e que nós podemos usar isso nos nossos negócios”, enfatizou Lisboa, que ainda apresentou um método de sua autoria, o CURA. “Posso dizer seguramente que toda empresa que quer desenvolver hoje um processo de excelência de atendimento ao cliente, deve utilizar este método”, complementou.

CURA é um acrônimo, sendo que o C representa cultura e propósito; U de unicidade e pertencimento; R de roteirização da empatia; e A de ação de encantamento, que é fazer o óbvio, aquilo que é simples.

Ao final da palestra, ele fez a plateia iluminar o teatro com as lanternas de seus celulares, e entoar a canção clássica de Roberto Carlos ‘Emoções’, celebrando o momento de forma bastante motivadora.

Segundo Lisboa, a palestra Encantamente vem ao encontro da campanha Comércio Legal e de todas as empresas do setor. “Muito melhor do que pensar em preço, é pensar em um valor, ou seja, o que minha empresa, meu comércio, tem a mais para entregar, o que vai fazer definitivamente esse cliente deixar de comprar em outro local ou no mercado online, para comprar no meu negócio, na minha cidade? É necessário que as empresas exerçam seu papel de protagonismo. Aqui eu vivo, aqui eu compro. Este é o maior objetivo de uma cidade que quer ser promissora. Fiquei feliz em estar aqui hoje e ver no rosto de cada um, o quanto foram instigadas a fazer melhor e diferente”, frisou.

O palestrante
Rodrigo Lisboa dissemina conhecimentos baseados em experiências de encantamento das grandes marcas mundiais como Disney, Starbucks, Apple, Zappos entre outras. Em 2021, subiu no palco do TEDx como speaker. É autor do livro ‘Uma Dose de Excelência Humana’. Lisboa já treinou milhares de pessoas em organizações como: UNIMED, KLABIN, BOSCH, SEBRAE, SESC, SENAC, BETO CARRERO WORLD, entre outras.

Geral

About the Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

plugins premium WordPress