Em 07-10-2022.
Hélio Dagnoni acompanhou o prefeito Ari Vequi, o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd e demais autoridades, na sangria do primeiro barril de chope, que deu início à festa
Hélio Dagnoni acompanhou o prefeito Ari Vequi, o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd e demais autoridades, na sangria do primeiro barril de chope, que deu início à festa
A noite de quinta-feira, 6 de outubro, reservou um momento de muita alegria na cidade de Brusque: a abertura da 35ª Festa Nacional do Marreco – Fenarreco. O evento encheu de cor, música e descontração o Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, Pavilhão da Fenarreco, após dois anos de um hiato, devido à pandemia da Covid-19. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Hélio Dagnoni, prestigiou a solenidade de abertura da 35ª Fenarreco, sendo recebido pelo prefeito de Brusque, Ari Vequi, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, pelo presidente do Sindilojas no município, Marcelo Gevaerd e por demais autoridades públicas, civis e militares. Juntos, eles acompanharam com o público, a sangria do primeiro barril de chope, e comemoraram o início da festa que vai agitar Brusque até o dia 16 de outubro.
“Fiquei muito feliz com o convite de participar desta festa tão bonita. A economia de Brusque e região é muito fomentada pela Fenarreco e pelas demais festas de outubro, pelas tradições que são enaltecidas, especialmente a gastronomia, que só é encontrada aqui. O pessoal vem para apreciar o famoso marreco com repolho roxo, o eisbein, coisas que não se tem por aí, só Brusque pode oferecer isso e todas as nossas festas de outubro. Chegando aqui ao Pavilhão, encontrei excursões de Belo Horizonte, Bahia e Espírito Santo e ficamos contentes ao ver os turistas em nossa região”, enfatizou Dagnoni.
O presidente da Fecomércio ressaltou ainda que a Fenarreco agrega muito ao comércio da cidade. “Sempre foi muito importante o atendimento no comércio, a simpatia… Brusque tem um comércio muito lindo, caprichoso, as pessoas vêm e se admiram com as vitrines bem feitas, com as ruas bem cuidadas e com a oferta de produtos de confecção, calçados e demais itens. Brusque é a capital da moda e o clima de Fenarreco é uma oportunidade para todo o comércio”, ressaltou.
Feliz com a abertura da festa, o prefeito Ari Vequi fez questão de convidar a todos para prestigiar o evento. “Retomamos as festas de outubro, o público veio e vamos ter 11 dias de Fenarreco, onde receberemos toda população brusquense, a família e os turistas. Temos muita novidade, a decoração está bonita, muito chope e muita gastronomia. Convido a todos para participar”, frisou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, destacou a participação do público. “Mesmo com o tempo chuvoso o povo compareceu ao Pavilhão da Fenarreco. Nesta 35ª edição, percebemos o quanto as pessoas estavam com saudades do evento, com vontade de festejar e nós estamos tranquilos e prontos para receber a todos, já que tudo foi bem organizado,” garantiu.
Desfile
Nesta sexta-feira, 7, de outubro, acontece o tradicional Desfile da Fenarreco. Este ano, 101 grupos participam, o que soma cerca de 5 mil pessoas cruzando a avenida Cônsul Carlos Renaux. Além disso, a expectativa da organização é que pelo menos outras cinco mil pessoas estejam na principal avenida da cidade, para prestigiar o evento, a partir das 18h30.
Leave a Reply