Em 19-07-2017.

Câmara de Óticas recém-instaurada na entidade entendeu os desafios e possibilidades do associativismo

Na noite desta terça-feira, 18 de julho, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Estado de Santa Catarina (Sindioptica / SC), Elon Grendene, participou da reunião da Câmara de Óticas vinculada ao Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque (Sindilojas). O objetivo do encontro era falar sobre os desafios do setor e como o associativismo tem contribuído para a construção de um setor mais organizado, sólido e responsável.
“É importante a formação da Câmara, justamente para fortalecer o seu ramo na cidade e região. Com essa união é possível refletir sobre o setor e desenvolver ações em conjunto com a Vigilância Sanitária, pensando na saúde e qualidade de vida das pessoas. Fico feliz que este primeiro passo foi dado em Brusque. Temos também Câmaras de Óticas em Florianópolis e Joinville, que sempre promovem boas campanhas”, afirma o presidente do Sindiopticas, Elon Grendene.
Ele explica que, recentemente, foi aprovada uma lei em Santa Catarina que regulamenta a venda de óculos de sol e isso só foi possível pelo envolvimento dos empresários do setor.

Fortalecimento do setor
Antes mesmo da Câmara de Óticas ser instaurada junto ao Sindilojas Brusque, o presidente da entidade, Marcelo Gevaerd, já conversava com a representação estadual do Sindiopticas. “Não adianta estar aqui sem uma sustentação lá em cima. Mas o Sindiopticas sempre foi bastante receptivo ao projeto e fez questão de estar junto nesse momento de criação da nossa Câmara. Hoje ele veio nos motivar e falar o que todos já sabem: o futuro é o associativismo. Não adianta mais querer fazer as coisas sozinho”, ressalta o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd.
Segundo ele, o papel de um Sindicato é caminhar ao lado da classe que representa. Neste sentido, a proximidade do Sindiopticas proporciona um ganho coletivo, especialmente na regulamentação do setor. “O Brasil só vai dar certo quando todos começarem a fazer o que é correto. Não adianta maquiar as coisas. Precisamos construir um país de igualdade, onde todos possam trabalhar de igual para igual”, observa Gevaerd.
Na próxima semana, o Sindilojas vai capitanear uma missão de empresários e gestores públicos de Brusque e região na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina, em Florianópolis. O objetivo é ampliar a área de atuação da entidade e permitir que outras categorias do comércio se aproximem e entendam a vantagem de fazer parte de uma rede que disponibiliza serviços como o Sesc e Senac.
“Nosso intuito é reunir profissionais da área da beleza, dos supermercados, entre outros. O importante é estimular esta união através da criação de novas Câmaras. Queremos que todos os comerciantes, independente da área de atuação, se sintam representados pelo Sindilojas”, completa Gevaerd.

Geral

About the Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

plugins premium WordPress