Em 05-07-2017.
Reunião na noite desta terça-feira definiu regimento interno e coordenação
Na noite desta terça-feira, 4 de julho, foi definido o regimento interno e a coordenação que assume a Câmara Setorial de Óticas, vinculada ao Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque (Sindilojas). O objetivo é congregar os interesses da categoria, com o intuito de promover o desenvolvimento pessoal, profissional e social, enquanto se estimula a geração de negócios, a representatividade pública e a participação na vida comunitária.
“Conversamos inicialmente com empresários do ramo sobre a importância de se reunir e trocar informações para o benefício de todos. Com isso, agregamos valor e conhecimento ao nosso trabalho”, explica o coordenador da Câmara Setorial de Óticas do Sindilojas, Cesar Busnardo Junior.
Segundo ele, a Câmara conta com 11 óticas associadas e, já na próxima semana está prevista uma primeira reunião para iniciar o trabalho.
“O beneficio principal é o fortalecimento do setor. Nosso objetivo é fazer com que todos trabalhem da forma mais correta possível e, quem ganha com isso é a própria comunidade. Conseguimos agregar quase todos os empresários de Brusque que atuam em óticas. O propósito é enxergar o concorrente como aliado, já que temos problemas em comum”, enfatiza o vice-coordenador da Câmara, André Kohler.
Ainda durante o encontro os empresários Sidnei da Luz e Airton Benjamim Bastiani também assumiram compromissos e são, respectivamente, tesoureiro e secretário da Câmara Setorial de Óticas.
Novos desafios
Desde que assumiu a presidência do Sindilojas, há três anos, o empresário Marcelo Gevaerd batalhou por esse momento. Para ele, é uma satisfação permitir que o Sindicato seja palco do fortalecimento do comércio de varejo e atacado.
“A união faz a força. E é uma alegria reunir todos estes lojistas. Eles são concorrentes, mas agora vão trabalhar unidos por objetivos comuns. Quando a gente deixa de ver o concorrente como adversário e passa a tratá-lo como amigo, isso nos permite acreditar que há algo melhor lá na frente para todos”, avalia o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd.
A expectativa é que a Câmara Setorial de Óticas seja pioneira de um novo momento na história da entidade. “Temos a intenção de implantar a Câmara de Supermercados e a Câmara de Materiais de Construção. Há, inclusive, a possibilidade da própria Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (Adac) criar uma sucursal em Brusque, como já existe em Itajaí. O Sindicato dos Institutos de Beleza, Cabeleireiros e Similares (Sinbac), de Balneário Camboriú, também já sinalizou uma parceria, porque é um serviço que falta em Brusque”, pontua Gevaerd.
Mais informações pelo telefone (47) 3351-2508.
Saiba mais
Para participar da Câmara Setorial de Óticas
– Ser associado ao Sindilojas por mais de dois meses
– Estar em dia com as obrigações sociais da entidade
– Apresentar documentos legais necessários
– Ser empresário, empreendedor ou profissional autônomo
– Ter seu domicílio, por meio de sede ou filial, na base territorial do Sindilojas
– Ter, no mínimo, 18 anos de idade
Leave a Reply