Em 26-09-2016.

O “industrial com alma de comerciário”, hoje presidente do Convention Bureau, Ademir José Pereira é o brusquense representado na obra “Uma história feita de muitas”

Na noite desta segunda-feira, 26 de setembro, nas dependências da Pousada Sesc Cacupé, em Florianópolis, foi lançado o livro “Uma história feita de muitas”, obra que comemora os 70 anos de fundação da entidade no Brasil. O presidente do Brusque Convention & Visitors Bureau, o empresário Ademir José Pereira, é o brusquense que faz parte do livro, porque esteve envolvido diretamente na instalação da unidade do Sesc em Brusque, há cerca de 40 anos, quando era presidente do Sindicato dos Comerciários. Entre tantas histórias de crianças, jovens, adultos e idosos que o livro conta, Ademir é descrito como o “industrial com alma de comerciário”, já que mudou de atividade profissional, mas continua envolvido com as ações do Sesc e Senac, que integram o Sistema Fecomércio.
“É um momento importante para nós, que participamos do nascimento do Sesc em Brusque. São 70 anos de histórias reunidas em um livro fantástico. Para mim é uma satisfação fazer parte do projeto e fazer parte desta história”, afirma Pereira.
O Sesc Nacional foi fundado em 1946. Dois anos mais tarde iniciaram as atividades em Santa Catarina, alinhadas às diretrizes nacionais, através da prestação de serviço mais voltada para a área médica e odontológica. Foi a necessidade e o envolvimento da população que instigaram a ampliação desse escopo de trabalho social, hoje sustentado pelos pilares da saúde preventiva, educação permanente, esporte para todos, democratização com acesso à cultura e informação: um conjunto de ações indispensáveis para o exercício pleno da cidadania.
Criado e mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc está presente em 28 municípios do Estado. Tem ainda três meios de hospedagem, 17 unidades móveis, 20 escolas de Educação Infantil, 10 escolas de Ensino Fundamental, 27 clínicas odontológicas, quatro quadras comunitárias e sete teatros em Santa Catarina.
“Esse livro tem muita sensibilidade. Nele, as pessoas contaram suas histórias e o Sesc chegou na marca dos 70 anos porque as pessoas sempre foram a sua razão de ser. Nós valorizamos os comerciários e seus dependentes. É uma relação de confiança e de laços fortes”, avalia o presidente do Sistema Fecomercio SC Sesc/Senac, Bruno Breithaupt.
O gerente do Sesc Brusque, Edemar Luiz Aléssio, também esteve presente na solenidade e demonstrou sua alegria por saber que um brusquense faz parte deste livro que representa a história da entidade no Estado. “O Ademir sempre esteve envolvido com o comércio e hoje é um dos conselheiros da Fecomércio. Certamente é alguém que merece essa homenagem porque ainda vive isso, mantém sua carteirinha de sócio do Sesc e está envolvido nas atividades. Isso, com certeza, valoriza Brusque perante da Fecomercio em Santa Catarina”, observa.
Já o presidente do Sindilojas Brusque, Marcelo Gevaerd, sentiu a grata satisfação de aplaudir o amigo homenageado pela publicação. “É um brusquense que está no livro e isso é motivo de orgulho. No início da vida profissional, o Ademir foi comerciário e, mesmo envolvido com a indústria, mantém essa proximidade da Fecomercio”, salienta.

Geral

About the Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

plugins premium WordPress