Em 23-09-2016.
Arrecadação foi feita durante a palestra de Steven Dubner, que ocorreu em Brusque na quarta-feira, 21
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Brusque (Sindilojas), Marcelo Gevaerd, e o gerente do SESC de Brusque, Edemar Luiz Aléssio (Palmito) estiveram na manhã de sexta-feira, 23 de setembro, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque, para a entrega dos alimentos arrecadados durante a palestra “Não sabendo que era impossível foi lá e fez”, ministrada por Steven Dubner,na última quarta-feira, 21 de setembro. Na oportunidade foram arrecadados 322 quilos de alimentos não perecíveis, que foram destinados à instituição.
Durante a entregua, os representantes das entidades foram recepcionados por alunos e pelo presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia, que ressaltou a importância da contribuição, já que ao todo, a Apae de Brusque serve em média 70 almoços diários, 140 lanches no período manhã, e o mesmo número no período da tarde. “Agradecemos às entidades realizadoras e parcerias desse evento, que sabem das necessidades da nossa associação. Agradecemos também e a todos que contribuíram com essa doação, que é essencial para manter a alimentação diária dos nossos 280 alunos”, comentou.
Auxílio
De acordo com o presidente do Sindilojas, a maioria das palestras promovidas pela entidade são gratuitas e a iniciativa da arrecadação de alimentos, que deu resultados positivos, deverá ser feita em eventos futuros para contemplar outras entidades assistenciais da cidade. “É muito gratificante poder prestigiar uma palestra incrível como a do Steven Dubner, e ter essa contribuição da comunidade para uma instituição que precisa. No dia 28 de setembro, teremos outra palestra, sobre mídias sociais e convidamos todos os empresários, associados do Sindilojas para que participem e colaborem também, já que vamos destinar o que for arrecadado a outra entidade”, explicou.
Segundo o gerente do SESC de Brusque, além da necessidade da Apae em receber doações a associação desde a primeira edição participa com seus alunos da ParaCopa Sesc, que chegou a sua sexta edição este ano. “Os alunos sempre participaram e foi uma forma de valorizar isso. Além dos que, vimos o envolvimento das pessoas na ação, em buscar o ingresso para a palestra, doar os alimentos e isso foi muito bacana. A parceria com o Sindilojas e outras entidades também foi fantástica, e quando conseguimos nos unir, os resultados são sempre melhores. Obrigada a todos que contribuíram”.
Além da entrega dos alimentos, o presidente do Sindilojas e o gerente do Sesc de Brusque também visitaram a estrutura da entidade, bem como o funcionamento das três unidades que integram a Apae de Brusque: a Clínica UniDuniTê, o Centro de Convivência Ruth de Sá (Cecom), e o Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês (ISI).
Saiba Mais
Fundada em 14 de setembro de 1955, a Apae de Brusque é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado pelo nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz. Em 2016 a entidade completou 61 anos, e Pierre ainda é um dos seus alunos. Com ele, mais 280 estudantes recebem atendimento diário. Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados. A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação.
Leave a Reply