No dia 28 de setembro Brusque será palco de dois eventos organizados pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba – Sindilojas em parceria com o SESC: a I Copa Sindilojas/SESC de Voleibol Misto e o Torneio de Canastra. Ambos os eventos ocorrerão no ginásio do SESC, localizado na Avenida Beira Rio, 611, no Centro de Brusque, e prometem movimentar a comunidade local com muita competitividade e confraternização.
A I Copa Sindilojas/SESC de Voleibol Misto é organizada pela comissão composta por Gustavo Josende Caetano, Gerente do SESC Brusque, Fernanda Fidelis da Silva, Técnica de DFE, e os instrutores Fábio Bissacotti Rodrigues e Beatriz Leite Mazzi.
As equipes interessadas em participar têm até o dia 20 de setembro para realizar suas inscrições no Sindilojas Brusque. A competição, que seguirá as normas da Federação Brasileira de Voleibol (FIVB), exigirá que as equipes sejam formadas por atletas a partir de 14 anos, com a obrigatoriedade de três atletas do sexo feminino em quadra durante os jogos. As substituições seguirão regras específicas, e o congresso técnico, marcado para o mesmo dia do evento, será fundamental para definir os detalhes finais. Haverá premiação das três melhores equipes, com troféu e medalhas.
Torneio de Canastra
Além do voleibol, o Sindilojas também promoverá, no mesmo dia e local, o Torneio de Canastra. Este evento, que será disputado em duplas nos naipes masculino e feminino para maiores de 14 anos, promete ser uma excelente oportunidade para os amantes do jogo de cartas mostrarem suas habilidades. Cada equipe poderá inscrever um jogador reserva, garantindo mais flexibilidade nas estratégias de jogo.
As inscrições para o Torneio de Canastra também estão abertas até o dia 20 de setembro e devem ser feitas através do e-mail sindilojas@sindilojasbrusque.com.br. As disputas acontecerão em paralelo com as competições de voleibol, proporcionando um dia cheio de esporte e integração social.
Esporte e Confraternização
De acordo com o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, ambos os eventos reforçam o compromisso da entidade na promoção de atividades que fortalecem os laços comunitários e a integração. “Seja na quadra de voleibol ou nas mesas de canastra, o dia 28 de setembro promete ser uma data marcante para os participantes de todas as idades. Por isso, deixamos o convite para toda a comunidade: preparem suas equipes, seja para o voleibol ou para a canastra, e venham participar desta celebração do esporte e da amizade em Brusque. Não percam a chance de competir, aprender e, acima de tudo, se divertir. Teremos toda a infraestrutura do Sesc à disposição do evento, inclusive o restaurante aberto para almoço”, ressalta.
As competições terão início às 13h30 do dia 28 de setembro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3351-2508 ou WhatsApp (47) 99639-4178.
Serviço
I Copa Sindilojas/SESC de Voleibol Misto e Torneio de Canastra
28 de setembro às 13h30
Sesc Brusque
Inscrições e informações
sindilojas@sindilojasbrusque.com.br
47 3351-2508 ou WhatsApp 47 99639-4178
Confira os regulamentos:
TORNEIO SINDILOJAS DE CANASTRA
A inscrição dos atletas será realizada através do e-mail : sindilojas@sindilojasbrusque.com.br ou pelo o WhatsApp (47) 99639-4178 até o dia 20/09/2024, as disputas aconteceram no dia 28/09/2024, no Sesc em Brusque localizado na Avenida Beira Rio 611, Centro.
O evento será realizado em duplas nos naipes masculino e feminino para maiores de 14 anos. Cada equipe (dupla) poderá inscrever 1 jogador reserva.
01- O atleta que estiver jogando pela equipe A, não poderá ser incluso na equipe B, e vice e versa;
02- Cada equipe poderá realizar apenas uma substituição por partida, sendo esta efetuada no final de qualquer jogada.
03- Serão distribuídas 11 cartas para cada jogador;
04- A distribuição das cartas ao iniciar o jogo será feita por quem tiver a carta de maior valor.
05- O baralho deve ser embaralhado pelo saidor anterior.
06- A primeira carta a ser distribuída será a do jogador saidor.
07- O jogo será decidido em uma única partida de 3000 (três mil) pontos.
Dados p/ contar os pontos | Limpa | Suja | Valor |
Canastra | 300 | 200 | – |
Canastra de Coringas | 500 | – | – |
Batida Final | – | – | 100 |
Cartas | – | – | 10 |
08- Os jogos serão disputados com dois mortos.
09- Para pegar o morto pode-se bater com descarte e sem canastra.
10- Cada dupla poderá pegar apenas um morto.
11- Para o bate final é necessário ter, pelo menos, uma canastra Real ou suja.
12- A dupla perderá 100 pontos referentes ao morto nos seguintes casos:
12.1- não terem conseguido pegar o morto;
12.2- já terem pego, mas não tenham tido oportunidade de descartar;
13- A equipe não será penalizada se terminar as cartas de comprar, uma vez que terminará o jogo.
14- O jogador que ficar com uma só carta, ou seja, “Pica-pau”, não poderá comprar as cartas da mesa.
15- A canastra para que possa ser considerada limpa, deve estar com todas as cartas colocadas em suas legítimas posições.
16- O jogador quando realizar um descarte deverá comunicar em tom audível o lugar da mesma.
17- O jogador deverá manter as cartas sobre a mesa ou na mão.
18- Quando terminarem as cartas de comprar, o jogo será encerrado pela dupla adversária.
19- Somente poderá ser realizado trincas de AS e REI , inclusive para batida.
- Penalidades:
20- Após a metade do jogo, ou seja, 1500 (mil e quinhentos) pontos, a dupla somente poderá baixar o jogo com 80 (oitenta) pontos em carta.
21- Em caso de haver irregularidade no item 20, a dupla deverá recolher o jogo, sofrendo as seguintes penalidades:
21.1- baixar o jogo com 100 (cem) pontos em carta.
21.2- perderá 50 (cinquenta) pontos ao seu adversário
22- Em caso de reincidência perderá mais 50 (cinquenta) pontos e deverá baixar o jogo com 120 (cento e vinte) pontos.
23- O jogador que mostrar uma ou mais cartas ao seu adversário ou companheiro, voluntária ou involuntariamente, perderá à dupla adversária 50 (cinquenta) pontos.
24- Nenhum dos jogadores poderá pedir uma carta, comentar ou incentivar uma jogada durante o jogo.
25- Os pontos provenientes de penalidades terão de ser debitados da equipe infratora.
26- O coringa somente poderá ser utilizado uma vez no jogo, fora de sua posição real.
27- No caso de uma equipe não baixar o jogo, e a outra equipe bater o jogo, a dupla perdedora será penalizada com 300 pontos.
28- Atitudes, Gestos ou Sinais que caracterizem vantagens, e se comprovadas pelo FISCAL, caracterizam na perda de 50 (cinquenta) pontos.
- Critérios de Desempate:
a) entre duas equipes: confronto direto na fase ou etapa em que ocorreu o empate.
b) entre três ou mais equipes;
b.1) saldo de pontos nas partidas realizadas entre si na etapa ou fase em que ocorreu o empate;
b.2) sorteio.
I COPA SINDILOJAS/SESC DE VOLEIBOL MISTO
CAPÍTULO I DAS FINALIDADES
Art.1º-Este Regulamento Geral estabelece as normas que regerão a I Copa Sindilojas/SESC de Voleibol Misto
Art. 2º – A Comissão Organizadora deste evento é composta por Gustavo Josende Caetano – Gerente Sesc Brusque, Fernanda Fidelis da Silva – Técnica DFE, Fabio Bissacotti Rodrigues e Beatriz Leite Mazzi- Instrutores de DFE. É de competência da Comissão Organizadora, zelar pela execução deste regulamento, bem como o Código Disciplinar Desportivo.
CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS
Art.3º– I Copa Sindilojas/SESC de Voleibol Misto tem os seguintes princípios básicos:
- Aprimorar tática e tecnicamente as equipes de Voleibol,visando competições durante o decorrer deste ano;
- Através deste esporte,confraternizar socialmente,formando assim,novas amizades.
- Fortalecer a imagem do Sesc/SC junto à sociedade catarinense;
CAPÍTULOIII
INSCRIÇÕES E COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES
Art. 4º – As equipes poderão ser formadas dentro da categoria livre. A competição será disputada por equipes ,com atletas a partir de 14 anos, com no mínimo 8 (oito) atletas e máximo de 12 (doze) atletas. Sendo obrigatório a presença em quadra de jogo de 3 atletas do sexo feminino.
Parágrafo Único: Serão permitidos seis (6) seis substituições por set, podendo o mesmo atleta ser substituído mais de uma vez. Mantendo-se a lógica do processo de substituições, conforme as regras oficiais da FIVB, ou seja, o atleta que entrou só poderá sair e voltar no lugar do mesmo, podendo ser utilizada as seis (6) substituições entre os mesmo atletas.
Art. 5º – Inclusões e alterações na ficha de inscrição poderão ser feitas até dia 3 (três) dias antes do dia do evento a ser realizado, após essa não será mais permitido. A substituição deve ser informada para a organização através do e-mail fernanda.8167@sesc-sc.com.br.
Parágrafo Único: As inscrições serão feitas no Sindilojas Brusque até o dia 20/09/2024 e a ficha de inscrição deverá ser enviada preenchida no arquivo fornecido pela organização
e enviado para o WhatsApp (47) 99639-4178 ou para o e-mail:sindilojas@sindilojasbrusque.com.br
Art. 6º – Conforme acordado no congresso só poderá haverá alterações de horários o fechamento das datas mediante bom senso das equipes.
CAPÍTULOIV
DA ORGANIZAÇÃO
Art. 7º – a I Copa Sindilojas/SESC de Voleibol Misto – Será custeada pelo Sindilojas.
Art. 8º – O congresso técnico será realizado no dia 28/09/2024 .
Parágrafo único: Conforme divulgação todas as equipes devem estar representadas nesta ocasião. O não comparecimento de um representante faz com que a equipe inicie a competição com 1(um) ponto negativo e deverão acatar o que foi definido no congresso técnico.
Art. 9º – As disputas da I Copa Sindilojas/SESC de Voleibol Misto aconteceram no dia 28/09/2024, no ginásio do Sesc em Brusque localizado na Avenida Beira Rio 611, Centro.
Art. 10º – I Copa Sindilojas/SESC de Voleibol Misto será disputada de acordo com as regras oficiais da Federação Brasileira de Voleibol (FIVB) e o que dispuser o Regulamento Técnico estabelecido neste documento e aprovado em Congresso Técnico.
Art.11º–A premiação da Copa Sesc de Voleibol Feminino será a seguinte:
PREMIAÇÃO:
1ºLugar:01 Troféu e 13 Medalhas 2ºLugar:01 Troféu e 13 Medalhas 3ºLugar:01 Troféu e 13 Medalhas
CAPÍTULO V OBRIGAÇÃO DAS EQUIPES
Art. 12º – Todas as equipes participantes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas para os jogos, as camisetas devem ser numeradas sendo a cor e design igual para todos os jogadores(excetolíbero)e as
bermudas todos da mesma cor, usando um tênis apropriado para a prática da modalidade. O técnico/responsável da equipe deverá estar calçando tênis e calça/Bermuda caso não esteja apropriado do uso do mesmo, como penalidade ficar fora da quadra. É PROIBIDO O USO CALÇÃO, REGATA E CHINELO e de qualquer tipo de aparelho de comunicação (rádio, telefone, etc…), sendo proibidos todos os integrantes do banco de reserva fumar durante o desenrolar da partida.
Parágrafo Único– A equipe de arbitragem irá comunicar a desconformidade uma vez, caso tenha que notificar novamente o atleta será punido com cartão amarelo.
Importante: Todas as equipes que participarão dos jogos deverão apresentar-se aquecidas para o início da partida (prontas para o jogo). Deverão entregar a relação dos atletas com os seus respectivos números identificadores e documento oficial com foto do atleta e técnico/responsável possa competir e ou acompanhar o jogo (RG,CNH ou carteiraprofissional). Caso não apresente não poderá jogar e/ou permanecer em quadra.
Art. 13º – A atleta que chegar até antes de começar o segundo set da partida poderá participar. Assim que chegar deve se apresentar uniformizado na mesa de arbitragem com o documento oficial com foto e uniformizado.
Parágrafo Único– Somente poderão participar do evento atletas em condições adequadas de saúde. A comissão organizadora do evento não se responsabiliza por quaisquer atos de indisciplina ou acidentes, que porventura possam vir a ocorrer durante o evento, ficando sob responsabilidade de cada participante.
Art.14º – A (o) atleta não poderá jogar por mais de uma equipe/agremiação.
Art.15º – A equipe durante o jogo não poderá ficar com menos de 3 atletas do sexo feminino em quadra, caso isso ocorra a equipe infratora será penalizada com derrota pelo placar de 2 x 0.
CAPÍTULO VI SISTEMADISCIPLINAR
Art. 16º – Havendo infrações graves, antes, durante ou após os jogos, praticados por atletas, membros de comissão técnica, dirigentes, torcedores ou pessoas vinculadas ao clube, a Comissão Disciplinar poderá suspender os infratores preventivamente até a data do julgamento dos mesmos, baseado nos relatórios do arbitro e/ou o Delegado, conforme o art. 35º do CBJD.
$ 1º- Se as infrações forem promovidas pelas torcidas, a equipe sofrera as punições pertinentes.Dependendo das infrações as equipes poderão ser excluídas da competição.
Art. 17º – O atleta ou técnico que for expulso conforme relata o Art. 15º,durante a realização da competição, será eliminado e ficará sujeito a julgamento e suspensão para as próximas edições de eventos que o Sesc promover. E seu ato constará na súmula.
Parágrafo único– A equipe que se apresentar com menos de 06 jogadores devidamente inscritos e de acordo com o Art. 4º, perderá os pontos do jogo, cujo placar será de 2 x 0 (3 pontos) para a equipe adversária. Não haverá alteração nos placares dos jogos anteriores.
CAPÍTULOVII
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 18º – Um representante com documento oficial de cada equipe deverá sinalizar o recebimento da tabela de jogos e e o regulamento oficial da competição a partir do dia 24/092024
Art. 19º – As bolas deverão ser fornecidas no mínimo de 01 (uma) por equipe participante da competição, em perfeito estado ou em condições de jogo, a critério da arbitragem, cabendo ao Sesc fornecer 2 bolas Penalty Pró 8.0.
Art. 20º – As bolas para aquecimento são de responsabilidade de cada equipe. Cabendo ao Sesc fornecer apenas 2 bolas para a partida.
CAPÍTULO VIII REGULAMENTO TÉCNICO
Art.21º–A pontuação para classificação nas chaves e quartas de final segue o disposto:
- Vitóriade2x0:03pontos
- Vitóriade2x1:02 pontos
- Derrotade2x1: 1ponto
- Derrotade2x0: 0 pontos
- Ausência(WO):Desclassificada
OBS: O primeiro critério para a classificação na segunda fase é a pontuação
Art.22º–Ocorrendo empate na fase classificatória, seguiremos os seguintes critérios:
- Entre duas equipesConfronto direto;Sets average; (consiste na divisão os sets vencidos pelos sets perdidos)Pontos average entre as equipes empatadas;(consiste na divisão dos pontos marcados a favor pelos pontos sofridos).sorteio.
PARA O CRITÉRIO DE DESEMPATE SERÁ CONSIDERADO TODOS OS JOGOS DAS EQUIPES DENTRO DA CHAVE. CAPÍTULO IX
SISTEMA DE DISPUTA(AnexoI)
Art.23º– As partidas da fase de grupos dar-se-ão em sistema de 2sets de 25pontos,tiebreak de 15pontos.
Nas semifinais e finais o sistemade disputa e a pontuação das partidas será a mesma.
Art. 24º – A forma de disputa/chaveamento será decidida de acordo com o número de equipes no congresso técnico.
Art. 25º – Qualquer alteração no regulamento poderá ser feita no congresso técnico entre as equipes e comissão organizadora caso seja necessário.
CAPÍTULO X RECURSOS E PROTESTOS
Art. 26º – Se alguma equipe sentir-se prejudicada por algum acontecimento, a mesma tem o direito de recorrer através de documento por escrito, relatando toda a situação, em no máximo 1 hora após o acontecimento.
Os casos omissos no presente Regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora.
Fernanda Fidélis da Silva
Técnica de Desenvolvimento Físico e Esportivo–Sesc Brusque
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